Em pesquisa encomendada pelo PT, Cícero Lucena dispara e aparece como primeiro colocado em todos os cenários; veja os dados

Na reunião remota desta terça-feira (26), a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou os resultados de uma pesquisa contratada para analisar a viabilidade eleitoral dos filiados para as eleições do próximo ano em João Pessoa. A pesquisa também apontou a popularidade de Cícero Lucena, João Azevêdo e Lula na cidade.

No entanto, os pré-candidatos petistas aparecem em último lugar nas intenções de voto. Isso pode ser um sinal preocupante para o partido, já que a escolha do candidato para a disputa eleitoral em 2024 será influenciada pelo resultado desta pesquisa.

Cícero Lucena, atual prefeito de João Pessoa, é o primeiro colocado em todos os cenários apresentados, com 40% das intenções de voto em alguns casos. Isso mostra que ele é um forte candidato para a eleição do próximo ano. Já os candidatos preferidos do PT são menos lembrados pelos eleitores.

Dos petistas cotados para a disputa, Luciano Cartaxo e Cida Ramos são os mais lembrados, mas somam apenas 2% das intenções de voto cada um. Os eleitores que não sabem ou não responderam qual sua intenção de voto somam 45%. 2% do total entrevistado declarou que votará em ninguém/branco/nulo.

Além dos pré-candidatos petistas que já indicaram sua vontade de postular a vaga na Prefeitura de João Pessoa, também estão o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (Podemos) e Marcelo Queiroga (PL).

A pesquisa mostra que Cícero Lucena é o candidato mais popular entre os eleitores pessoenses. Nos cenários apresentados previamente aos eleitores, o prefeito chega a somar 40% das intenções de voto. No cenário espontâneo, Cícero Lucena aparece com 31% das intenções de voto, seguido por Nilvan Ferreira, com 8%, Pedro Cunha Lima, com 5%, Ruy Carneiro com 3%. Do Partido dos Trabalhadores, Luciano Cartaxo e Cida Ramos são os mais lembrados, mas somam apenas 2% das intenções, cada um. A outra petista, Márcia Lucena, aparece empatada com Marcelo Queiroga (PL) com 1% dos votos. Já os demais petistas cotados para a disputa, Ricardo Coutinho e Estela Bezerra, apareceram com menos de 1% das intenções de voto.

Ainda é cedo para afirmar quem será o próximo prefeito de João Pessoa. A pesquisa mostra que muitos eleitores ainda não decidiram em quem votarão. Isso significa que os candidatos têm uma grande oportunidade de conquistar novos eleitores nos próximos meses.

No entanto, o PT precisa analisar cuidadosamente os resultados desta pesquisa e fazer uma escolha estratégica para a disputa eleitoral em 2024. Se o partido quiser ter chances reais de vencer as eleições, precisará escolher um candidato que seja popular entre os eleitores pessoenses.

CONFIRA TODOS OS DADOS DA PESQUISA ABAIXO

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral 16 de abril de 2024 DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux 12 de abril de 2024 DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux

Está no Hype

Go to Top