Enfermeira condenada por homicídio de 7 bebês enfrentará novo julgamento por outra morte

Nesta segunda-feira (25), a Justiça britânica informou que a enfermeira inglesa Lucy Letby, já condenada em agosto pelo assassinato de sete recém-nascidos, enfrentará um novo julgamento. Desta vez, as acusações são referentes a outra tentativa de homicídio.

Lucy Letby, com 33 anos, foi considerada culpada por um tribunal de Manchester pelo assassinato de sete bebês prematuros no hospital onde trabalhou entre 2015 e 2016, um dos casos mais chocantes da história recente do Reino Unido. A enfermeira alegou inocência durante o primeiro julgamento e recebeu uma pena raramente aplicada na legislação inglesa: prisão perpétua sem possibilidade de libertação.

No entanto, o júri não conseguiu chegar a um veredicto em seis outros casos de tentativa de assassinato. Por isso, o Ministério Público anunciou um novo julgamento, desta vez por acusações de tentativa de homicídio de um bebê em fevereiro de 2016. O novo julgamento está marcado para começar em 10 de junho de 2024 e deve durar entre duas a três semanas.

O promotor Jonathan Storer explicou que a decisão de iniciar um novo julgamento foi “extremamente complexa e difícil”. O julgamento anterior, que durou vários meses, não esclareceu as motivações da enfermeira que trabalhava em uma unidade de cuidados intensivos.

Os assassinatos ocorreram entre junho de 2015 e junho de 2016. Letby foi acusada de injetar ar nos bebês por via intravenosa ou por meio de sonda nasogástrica, além de administrar uma quantidade excessiva de leite.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top