Enivaldo prevê isolamento político de Cícero com candidatura ao governo: “Decisão precipitada”

O presidente estadual do Progressistas (PP) na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, criticou duramente o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), após o anúncio de sua pré-candidatura independente ao Governo do Estado em 2026, rompendo com o grupo do governador João Azevêdo (PSB).

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (7), o ex-prefeito de Campina Grande classificou a decisão de Cícero como precipitada e politicamente equivocada, ressaltando que ainda falta um ano para as eleições. Enivaldo alertou que a postura pode levar o gestor pessoense ao isolamento político e trazer prejuízos eleitorais.

“Ele traiu o governador. No momento em que se lança candidato sem apoio de ninguém — se achando forte porque diz ter 20%, 30% nas pesquisas — está cometendo um erro. Daniella começou com 1% para o Senado e venceu. Então não adianta, a eleição ainda está distante”, afirmou o dirigente do PP.

Enivaldo também projetou a vitória do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) na disputa pelo Palácio da Redenção, reforçando que a saída de Cícero da Prefeitura de João Pessoa pode acelerar seu enfraquecimento político.

“Só quem vai perder é ele, porque vai deixar a prefeitura. Lucas vai ganhar o governo. Faça essa análise e veja quem realmente tem perspectiva de crescimento. Quando ele sair da prefeitura, muita gente vai se afastar também”, completou.