Durante uma entrevista em um podcast norte-americano, o jornalista Glenn Greenwald criticou o Ministro Alexandre de Moraes, falou sobre a Lava Jato, analisou a eleição de 2022 e afirmou que  a esquerda brasileira teria tornado Bolsonaro inelegível sem condená-lo.

Gleen não mencoinou o fato que o TSE já condenou o ex-presidente Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, tornando-o inelegível até 2030.

Glenn Greenwald participou de um programa do canal Volutainment, que se define como centrado nos fundamentos do empreendedorismo e do capitalismo. O programa tinha o título “Sem limites para o que ele fará – Por que Lula é extremamente perigoso para o Brasil”. Durante a entrevista, Greenwald fez críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes e analisou a Lava Jato e a eleição de 2022.

Sobre a reportagem que levou à soltura de Lula, Greenwald afirmou: “Eles usaram minha reportagem como pretexto para tirar Lula da prisão. Minha reportagem era verdadeira, não tenho culpa se o juiz e os procuradores que acusaram Lula cometeram ilegalidades no processo. Não tenho culpa se Lula ganhou a eleição. Não posso fazer nada se Lula era o único capaz de bater Bolsonaro na urna”.

Greenwald também fez críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes, chamando-o de “tirano” e alertando sobre o risco que ele representa para a democracia brasileira.

Ele disse: “Esse cara é um fanático e um monstro que acorda de manhã e bane das redes sociais as pessoas que o criticam ou discordam dele. É um déspota e um fanático que não recebeu um único voto, ele é apenas um dos 11 membros da Suprema Corte, mas ele acha que manda no Brasil. Um podcaster que defendeu a existência de um partido nazista foi banido das redes sociais (Monark). Quando o establishment pôs Lula na cadeia, eles queriam um cara de centro-direita no poder, para isso tentaram destruir Lula e o PT. Em vez disso, o resultado foi a eleição de Bolsonaro – justamente o monstro que eles temiam. A classe política e o STF soltaram Lula porque sabiam que ele era o único capaz de vencer Bolsonaro”.

Sobre a biografia de Lula, Greenwald disse: “Independentemente da ideologia dele, a biografia de Lula é muito inspiradora. Ele nasceu na mais extrema pobreza, num país onde a pobreza tem um significado diferente dos EUA. Ele tinha oito irmãos e era analfabeto até os 10 anos de idade”.

VEJA O VÍDEO

Deixe aqui o seu Comentário

Array
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Mais Lidas

Destaques