Ex-candidato Yuri Ezequiel declara voto nulo no 2º turno das eleições em João Pessoa
O ex-candidato a prefeitura de João Pessoa, Yuri Ezequiel (UP), anunciou, nesta segunda-feira (21), que ficará neutro durante o 2º turno das eleições da Capital, que acontece no próximo domingo (27) .
Segundo Yuri, a decisão é uma forma de protesto contra a candidatura de Cícero Lucena e Marcelo Queiroga. “Chamo o voto no 80, como uma forma de protesto e de organização das pessoas que com certeza não se sentirão representados por essas duas candidaturas. A gente observa que historicamente as pessoas não estão participando dos pleitos e existe uma rejeição do sistema eleitoral e dessas candidaturas”, declarou.
Yuri ainda comentou que as candidaturas que estão postas no 2º turno não representam os interesses dos trabalhadores.
“A gente acredita que as duas candidaturas que estão no 2º turno não representam os interesses da classe trabalhadora para a cidade de João Pessoa, essa forma as duas candidaturas representam dois projetos diferentes, porém que atacam diretamente os direitos do trabalhadores, representam figuras golpistas como o Bolsonaro, ligado diretamente ao Queiroga e a gente acredita na necessidade de uma organização popular para fortalecer uma oposição independente de quem vença essas eleições, porque os direitos serão atacados do nosso povo”, afirmou.
As falas foram registradas durante o programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM.