Ex-ministra Ana Moser vai continuar colaborando com o esporte, diz Padilha

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que Ana Moser, ex-ministra do Esporte, vai continuar colaborando com a pasta e as políticas públicas do governo. Em julho, foi aventada a possibilidade de criar um cargo de autoridade olímpica para Moser, porém não houve confirmação sobre o posto.

“Quero registrar o carinho, a admiração e o agradecimento do trabalho que vinha sendo feito pela ministra Ana Moser na área do esporte. O presidente Lula tem uma grande consideração pela ministra Ana Moser”, disse Padilha.

Moser deixou Brasília com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), nos Ministérios do Esporte e de Portos e Aeroportos, respectivamente.

Nesta quinta, o auxiliar de Lula disse ainda que “todos os compromissos” anunciados em relação ao esporte brasileiro serão cumpridos ao longo do governo. “Podemos ter uma mudança dos jogadores que estão em quadra, mas não muda a estratégia, o plano tático e os objetivos do time”, comparou.

O ministro do chefe do Poder Executivo também fez uma alusão à carreira de Moser, ex-jogadora profissional: “No próprio vôlei, acontece de o treinador ter que tirar, num certo momento do jogo, a sua maior ponta de rede para colocar um líbero, para melhorar a defesa, melhorar o passe, para enfrentar um momento do jogo. Então, nós teremos uma mudança em quem está na quadra, mas não mudam os compromissos com o esporte brasileiro”.

Padilha ainda afirmou que o desfecho dessa reforma ministerial “consolida a colaboração política que já vinha acontecendo no primeiro semestre”. “Saímos vitoriosos no primeiro turno do campeonato e o time agora está reforçado”, completou.

*Com informações do Metrópoles

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça

Está no Hype

Go to Top