Ex-prefeito de Pedras de Fogo é acusado de crime contra a Previdência e pode enfrentar pena de até cinco anos de reclusão

O ex-prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão, é réu em uma ação penal movida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A acusação é de que ele deixou de repassar à previdência social as contribuições recolhidas dos contribuintes, no prazo e na forma legal ou convencional. Segundo o artigo 168-a do código penal brasileiro, a pena de reclusão para esse crime é de dois a cinco anos.

Dedé Romão é acusado de ter deixado de repassar quase R$ 2 milhões ao Instituto de Previdência Municipal de Pedras de Fogo. O MPPB afirma que o ex-prefeito cometeu o crime de apropriação indébita da previdenciária. Além dessa ação penal, Dedé Romão já é réu em uma ação de improbidade pelos mesmos motivos e tem duas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em vias de julgamento pela Câmara de Vereadores de Pedras de Fogo.

A denúncia apresentada pelo MPPB foi recebida na íntegra pela juíza Lessandra Nara Torres. Dedé Romão foi intimado a apresentar sua defesa em um prazo de 10 dias.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Qual orientação de Arthur Lira para Cabo Gilberto, indiciado pela PF; Wellington Roberto nega saída do PL; e licitação envolvendo festa termina em briga na PB 27 de novembro de 2024 DESTAQUES: Qual orientação de Arthur Lira para Cabo Gilberto, indiciado pela PF; Wellington Roberto nega saída do PL; e licitação envolvendo festa termina em briga na PB DESTAQUES: Quais são os projetos administrativos e políticos de Jhony?; Hugo Motta pode ter um concorrente do PSOL; e Cícero apoia Dinho para presidência da Câmara 26 de novembro de 2024 DESTAQUES: Quais são os projetos administrativos e políticos de Jhony?; Hugo Motta pode ter um concorrente do PSOL; e Cícero apoia Dinho para presidência da Câmara DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição 25 de novembro de 2024 DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? 23 de novembro de 2024 Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB?

Está no Hype

Go to Top