Não faz muito, o nome da paraibana Rachel Sheherazade causava ojeriza nos militantes de esquerda. Mas tudo isso agora é passado. A ex-âncora do principal noticiário do SBT usou as redes sociais para minifestar apoio no ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano. Antes disso, já havia se tornado crítica e desafeto do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição. “Domingo, você pode votar mais uma vez ou pela última vez. A escolha é sua. Entre a democracia e o autoritarismo, eu escolhi a democracia!”, escreveu a jornalista nas redes sociais.
Em publicação no perfil dela no Twitter, nesta segunda-feira (26), a jornalista publicou uma foto manifestando sua intenção de voto. Na imagem, que não é recente, a ex-apresentadora do SBT aparece usando seus dedos para indicar um enquadramento fotográfico. Ao resgatar o retrato nesta semana, Sheherazade girou a peça em 90º para que o gesto parecesse um “L”, em referência ao nome do petista. A paraibana, aos poucos, passou a se desentender nas redes sociais com apoiadores do presidente. Isso ocorreu à medida em que se tornou crítica ao governo e ao gestor.
Daí a se aproximar do apoio a Lula, no entanto, parecia existir um abismo. “Para mim, nada mudou de 2018 pra cá. Continuo acreditando que o Bozo é o pior dos males. Meu voto foi e será sempre contra ele e em favor do Brasil”, afirma a jornalista em publicação em sua conta no Twitter. Sheherazade foi demitida no final de 2020 do SBT e entrou na Justiça contra a emissora pedindo indenização trabalhista no valor de R$ 20 milhões. Ela, que foi âncora do principal jornal da casa por quase dez anos, acusa o canal e seu dono, Silvio Santos, de assédio, censura e fraude.