Blog Gutemberg Cardoso

EXCESSO DE CANDIDATOS: Republicanos enfrenta dificuldades para excluir 4 pré-candidatos e encaixar o Bispo Zé Luiz

O Republicanos terá que resolver uma dor de cabeça antes das eleições municipais de Outubro. A legenda tem mais pré-candidatos do que “vaga” para a disputa da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Este ano, cada partido poderá indicar até 30 candidatos a vereador na Capital, o detalhe é que o Republicanos contava com 39 nomes na lista de pré-candidatos. Recentemente, cinco deixaram a legenda e restaram 34, onde quatro terão que sair até o dia da convenção, no dia 5 de agosto.

Bispo Zé Luiz x Pastor Valdir Andrade

O Bispo Zé Luiz que, até então, anunciou que não iria concorrer, resolveu mudar de ideia e anunciou que pretende disputar a reeleição. A decisão, segundo informações de bastidores, pegou o diretório do Republicanos em João Pessoa de surpresa, tendo em vista que o Pastor Valdir Andrade entrou na vaga aberta pelo Bispo, para representar a Igreja Universal.

Além disso, outra questão que pesa sobre a possível pré-candidatura do Bispo Zé Luiz, é o número de sua candidatura para o pleito municipal. Ele era representado pelo 10.123, que, agora, estaria com o também vereador Marmuthe Cavalcanti.

Ademais, segundo informações que chegaram a redação do Blog, supostos representantes da Igreja Universal não querem que o Bispo seja novamente candidato em 2024. O objetivo é abrir espaço para o Pastor Valdir Andrade, que já vem em clima de pré-campanha nas redes sociais.

Fora isso, ainda circulam informações que a escolha não agradou o Bispo Zé Luiz, que escolheu sair da Igreja Universal, perdendo o título de “Bispo”.

Devido aos fatos, resta saber o que ele vai fazer até o dia da convenção. Se ele vai abandonar a disputa municipal ou vai convencer o Republicanos a abrigá-lo na Chapa de Vereadores do partido.