Fake News: Cabo Gilberto e outros bolsonaristas tiveram contas do Twitter devolvidas após bloqueio de contas

Foto: Reprodução/ALPB

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou a reativação da conta de deputados que publicaram fake news contra as urnas eletrônicas.

A decisão deu ao deputado federal eleito Cabo Gilberto Silva (PL) o seu perfil do Twitter de volta. A conta dle estava bloqueada pela administração da rede social desde de 9 de dezembro.

O ministro Alexandre de Moraes analisou um pedido apresentado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), por meio do qual solicitou “a reconsideração das decisões que determinaram a suspensão de perfis de Deputados Federais nas redes sociais, dada a relevância dessa forma de comunicação para o exercício pleno das atribuições do mandato parlamentar”.

Na decisão, também foram liberados os perfis dos deputados federais bolsonaristas eleitos Major Vitor Hugo (PL), Marcel Van Hattem e dos deputados eleitos Nikolas Ferreira (PL), Gustavo Gayer (PL), Coronel Tadeu (PL) e José Antônio dos Santos Medeiros (PL).

Mas se Cabo Gilberto e os outros deputados bolsonaristas continuarem disseminando fake news serão punidos. Moaraes manteve a exclusão desse material contra as urnas e fixou multa de R$ 20 mil se os quatro voltarem a divulgar desinformação sobre o processo eleitoral e ataques à democracia.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top