FALTANDO 15 DIAS, AS CERTEZAS: Teremos segundo turno e João já garantiu vaga lá – Por Gutemberg Cardoso

Chegamos à quinta semana de campanha. A antepenúltima antes das eleições. Faltam apenas quinze dias para o momento decisivo, o dia 2 de outubro.

João Azevêdo (PSB) começou essa semana comemorando uma pesquisa do Vox Populi, contratada pelo PT, ele com 35%. Seu maior número de intenção de votos nessa fase da campanha. Recebeu o apoio do prefeito de Gurinhém, mas perdeu na Justiça e teve que retirar um banner, além do tamanho, no seu comitê.

Outro destaque de João Azevêdo nessa semana foi que ele levou um choque no debate do Diário do Sertão. Por falar em choque, é o que estão pedindo, um choque na sua campanha, para que ele possa crescer mais e talvez até sonhar em ganhar no primeiro turno, como foi na última eleição, que ganhou em primeiro turno. Acho difícil.

Já Veneziano (MDB) fez uma grande movimentação política no Vale do Piancó com Ricardo Coutinho (PT). Ganhou o apoio de mais um prefeito, mas teve um revés, a derrota de Ricardo no TRE-PB. Mas ele não se preocupa com isso, é o que diz. Veneziano vai surfando e diz que está garantido no segundo turno. É o que veremos.

Já Nilvan (PL) ainda sofreu nessa semana os rescaldos da briga de Soledade. Não pegou bem. Mas ele conseguiu botar o bloco na rua, já começou a gastar o Fundão na campanha e tem uma novidade: diz que vai trazer Bolsonaro (PL) na reta final da campanha para lhe dar um impulso, impulso que ele precisa para ir para o segundo turno.

Pedro Cunha Lima (PSDB) não precisou fazer muita movimentação. Os presidenciáveis Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) fizeram a sua festa em Campina Grande e lhe colocou na mídia nesses dias. Pedro também comemora e diz que vai estar no segundo turno.

Ou seja, Veneziano, Nilvan e Pedro pregam o mesmo discurso: que vão para o segundo turno. Uma garantia a gente pode já ter. João está certo no segundo turno e sua equipe sonha dele ganhar no primeiro turno. Eu volto a dizer, não é fácil.

A próxima semana, que será a penúltima, teremos três pesquisas. Uma na segunda-feira (19), da Real Big Data, outra na terça-feira (20), da Brasmarket, e outra na quinta-feira (22), do Ipec, da TV Cabo Branco.

Essas serão as pesquisas decisivas, e aí deveremos ter o panorama de quem vai realmente para o segundo turno com João Azevêdo. Eu ainda continuo apostando que Veneziano é o que tem mais chance. Só faltam agora 15 dias. É saber quem tem milho na mochila para ir para o segundo turno.

Pelo sim pelo não, esta é a minha opinião.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top