Fazendeiro acusado de matar sem-terra doa R$ 100 mil para partido de Bolsonaro

Um fazendeiro denunciado por suposta participação nos assassinatos de dois sem-terra no Pará faz parte da lista de representantes do agronegócio que doaram ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. A informação é do portal Metrópoles.

Bolsonarista, ele afirmou que fez doação de R$ 100 mil ao diretório nacional do PL a pedido do presidente da sigla na sua cidade, Julio Cesar Araújo Oliveira —conhecido por forjar atentado a tiros contra si para se eleger prefeito de Parauapebas.

O fazendeiro, conhecido como Lazinho, é acusado de envolvimento nas mortes de dois líderes do MST (Movimento de Trabalhadores Sem-Terra) em Parauapebas, em abril de 1998.

Um grupo de fazendeiros, de acordo com o Ministério Público, assassinou a tiros os sem-terra Onalício Araújo Barros, o “Fusquinha”, e Valentim Silva Serra, o “Doutor”, após a reintegração de posse de uma fazenda invadida pelo MST.

Ainda segundo o portal Metrópoles, Lazinho e outros seis acusados respondem por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Isso porque, depois da execução, eles embrulharam o corpo de um dos sem-teto em uma lona e o desovaram a dez quilômetros do local do crime.

O fazendeiro aguarda julgamento no Tribunal do Juri desde 2018. Ao portal Metrópoles, Lazinho afirmou ser inocente: “Eu fui envolvido por ser conhecido aqui na região, mas eu nem estava lá presente”.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Paraíba estará no poder na Câmara, TCU e STJ em 2025; Deputados do PP devem ficar na base do governo; e Zé Aldemir anunciou que será candidato a deputado federal 7 de novembro de 2024 DESTAQUES: Paraíba estará no poder na Câmara, TCU e STJ em 2025; Deputados do PP devem ficar na base do governo; e Zé Aldemir anunciou que será candidato a deputado federal DESTAQUES: Prefeito Cícero Lucena anuncia seu primeiro secretário; Hugo Motta ganha apoio do PSDB e PSB; e Fernando Cunha Lima é considerado foragido da justiça 6 de novembro de 2024 DESTAQUES: Prefeito Cícero Lucena anuncia seu primeiro secretário; Hugo Motta ganha apoio do PSDB e PSB; e Fernando Cunha Lima é considerado foragido da justiça DESTAQUES: Hugo Motta vai ganhar, mas terá adversário; TJPB decreta prisão de Fernando Cunha Lima; e Oposição está dividida sobre data que será anunciado o candidato a governador 5 de novembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta vai ganhar, mas terá adversário; TJPB decreta prisão de Fernando Cunha Lima; e Oposição está dividida sobre data que será anunciado o candidato a governador DESTAQUES: Como Lira e Aguinaldo tentam atrair apoio de Elmar Nascimento para Hugo Motta?; Lucas Ribeiro vai assumir o governo; Inauguração de ponte da três ruas aponta prováveis candidatos a governador 4 de novembro de 2024 DESTAQUES: Como Lira e Aguinaldo tentam atrair apoio de Elmar Nascimento para Hugo Motta?; Lucas Ribeiro vai assumir o governo; Inauguração de ponte da três ruas aponta prováveis candidatos a governador DESTAQUES: Motta negocia com partidos para garantir votos na Câmara; Romero diz que está cedo para discutir nome da oposição; e Polêmica na transferência do Padre Fabrício para Santana dos Garrotes 1 de novembro de 2024 DESTAQUES: Motta negocia com partidos para garantir votos na Câmara; Romero diz que está cedo para discutir nome da oposição; e Polêmica na transferência do Padre Fabrício para Santana dos Garrotes

Está no Hype

Go to Top