O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) afirmou, nesta quarta-feira (5), que está saindo do seu atual partido, o PSD. Com isso, o seu provável destino é o PSB ou Republicanos.
“O meu destino partidário será o PSB ou Republicanos. Agora só posso fazer essa travessia quando a legislação eleitoral permitir”, afirmou o parlamentar.
Leitão ressaltou que sua filiação ao PSB sempre foi considerada um caminho natural. “O caminho natural seria o PSB, naquela época, só que a política é muito dinâmica. A política, a conjuntura, a todo instante, vai mudando esse cenário. Sofre modificações”, destacou.
Ainda durante a entrevista, o deputado lembrou que tinha como condição sua filiação ao PSB, se o governador João Azevêdo assumisse a presidência estadual do partido.
“Isso aí ficou muito bem claro naquela época. Então, assim que o governador assumisse a presidência estadual do PSB, eu iria dialogar com ele para a gente poder depois ingressar ou não nos quadros do Partido Socialista Brasileiro. É o partido que a minha esposa, Tacyana Leitão, atual prefeita de Bayeux, faz parte. Ela administra a segunda maior prefeitura aliada do governador João Azevêdo”, explicou.
A declarações aconteceram no programa Meio-Dia Paraíba, da Rádio Pop.