Flávio Dino coleciona embates e “deboches” contra a oposição; CONFIRA
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi à Comissão de Segurança Pública do Senado, na terça-feira (9/5). Na audiência, ele teve embates com os senadores da oposição Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Sergio Moro (União-PR) e Marcos do Val (Podemos-ES). Veja abaixo:
FLÁVIO DINO X SÉRGIO MORO
Moro disse que estava sendo tratado com “deboche” e citou o período em que foi ministro.
“Eu conheço muito bem a lei e eu sei que na minha gestão no Ministério da Justiça a gente reduziu os assassinatos em 20%, coisa que eu não vi ainda”, disse ele. Em resposta, Dino classificou as falas de Moro como “desrespeitosas” e disse que não será impedido de se defender de ataques a sua honra.
FLÁVIO DINO X MARCOS DO VAL
O senador disse esperar que o ministro seja preso pelos atos de 8 de janeiro. Dino lembrou que o congressista costuma se apresentar como instrutor da Swat, grupo da polícia dos Estados Unidos.
Dino falou: “Não adianta pegar trechos de entrevistas para pescar contradições inexistentes, a não ser na sua mente. […] Eu não estava lá, eu fui avisado e cheguei. Não precisa o senhor ir para porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet porque se o senhor é da Swat [Polícia de Armas Táticas e Especiais, na sigla em inglês], eu sou dos Vingadores”.
FLÁVIO DINO X FLÁVIO BOLSONARO
O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou se o ministro trabalharia para diminuir as restrições nas operações policiais em comunidades, relembrando as que aconteceram durante a pandemia.
O ministro disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro poderia responder melhor sobre as morte de policiais nos últimos anos, já que era chefe do Executivo. Depois, ele falou sobre uma afirmação de Flávio sobre o Rio ficar submisso às milícias e disse que o opositor conhece bem o assunto.