O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, criticou, nesta sexta-feira (29/09), o vazamento da pesquisa realizada pelo PT Nacional.
Segundo o parlamentar, a pesquisa foi uma tentativa de desqualificar sua pré-candidatura, ao colocar o nome de Pedro Cunha Lima na disputa. O tucano já declarou publicamente apoio a Ruy.
“O que me chamou a atenção na pesquisa foi o nome do ex-pré-candidato Pedro Cunha Lima que anunciou apoio a mim, então no meu entendimento a colocação do nome dele na pesquisa foi para ofuscar a minha verdadeira intenção de votos”, pontuou.
Segundo os números da pesquisa, o prefeito Cícero Lucena aparece com 31% das intenções de voto, seguido por Nilvan Ferreira, com 8%, Pedro Cunha Lima, com 5% e Ruy Carneiro com 3%. Do Partido dos Trabalhadores, Luciano Cartaxo e Cida Ramos são os mais lembrados, mas somam apenas 2% das intenções, cada um. A outra petista, Márcia Lucena, aparece empatada com Marcelo Queiroga (PL) com 1% dos votos. Já os demais petistas cotados para a disputa, Ricardo Coutinho e Estela Bezerra, apareceram com 0% das intenções.