A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) a Medida Provisória que reajusta o salário mínimo para R$1.320,00. O texto foi aprovado por 439 votos e 1 voto contra. No entanto, um caso, em especial, chamou a atenção.
O deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) foi o único parlamentar a votar contra o texto-base da Medida Provisória. Logo após a votação, o deputado foi ao plenário justificar e tentar reverter o voto.
”Eu gostaria de justificar aqui. Eu estava tão tenso e preocupado com a situação de Nova Friburgo (RJ) que votei contra o aumento do salário mínimo. É claro que eu não sou contra o aumento do salário mínimo, foi um erro. Um erro que eu quero justificar aqui e dizer que eu quero lutar para que o aumento do salário seja sempre equiparado e superior ao aumento da inflação no nosso país”.
Para o UOL, o parlamentar afirmou que perdeu a concentração e, provavelmente, clicou no botão errado na hora de votar. ”Eu estava resolvendo uma questão local de Friburgo. Eu não votei no telefone, pelo sistema infoleg, eu votei na mesa do plenário. E aí, quando cliquei o dedo, eu devo ter clicado o botão errado. Eles são do lado um do outro, e aí confirmei. Imaginei que tivesse votado sim”, disse.