O Presidente Lula repetiu o sucesso do primeiro turno e venceu em todas as 223 cidades da Paraíba. O Blog do Gutemberg acompanhou os dados da apuração e traz aos leitores, os locais onde Lula teve melhor e pior desempenho.
Nas grandes cidades a disputa foi mais acirrada neste segundo turno, a diferença na capital, foi de apenas 825 votos, no dia 2 de outubro, o ex-Presidente teve uma vantagem de mais de 13 mil votos.
Em Cabedelo e Campina Grande, Lula aumentou três pontos percentuais, já Bolsonaro conseguiu encostar bastante a distância do primeiro turno. Já em Bayeux e São Bento, o atual Presidente cresceu consideravelmente graças aos apoios declarados dos Prefeitos Luciene e Dr. Jarques.
Dentre esses cinco municípios, apenas em João Pessoa, o Prefeito não apoiava o Presidente, Cícero Lucena sempre pregou a neutralidade na questão presidencial.
Outras cidades com diferenças mais próximas foram: Lagoa Seca, Alcantil, Conde e Alhandra.
Na região do interior paraibano, Lula teve uma larga vantagem nos dois turnos, na cidade de Santa Inês, o ex-Presidente teve mais de 90% dos votos, nos cinco municípios onde o petista teve melhor desempenho, a vantagem cresceu perante ao primeiro turno.
Lula teve bons números em grandes cidades do sertão do estado, nós podemos destacar: Sousa (71,70 x 28,30); Patos (66,32 x 32,68) e Cajazeiras onde o ex-Presidente teve uma votação muito expressiva (80,67 x 19,33).