“Formação de quadrilha de empresários” Saiba como estão reagindo os empresários que defenderam golpe em Grupo do Whatsapp
Na grupo de whatsapp Empresários & Política que contava com cerca de 250 empresários, uma debandada de 50 integrantes deixaram o grupo.
Além da saída de empresários, ouro tema pontual tem sido o medo de serem presos. E as ironias acerca da possibilidade de busca e prisão. Dentro do grupo os empresários tratavam de estratégias de resposta.
“Já vi que o único babaca que respondeu fui eu. Kkkk. Só não quero ser preso”
“Não podem querer nos constranger. Respondi e mantive minhas opiniões”
Disse José Koury
Carlos Molina disparou “ditadura baseada no Poder Judiciário” e em resposta ao seu comentário José Koury foi enfático e em tom de ironia falou sobre a possibilidade da sua prisão:
“De qualquer forma não devemos ter medo. As coisas que falamos refletem opiniões pessoais. A não ser que nos acusem de formação de quadrilha. De empresários kkkk”.
De acordo com matérias do jornalista Guilherme Amado, praticamente todos os participantes do grupo atacaram o STF. Homofobia, ataques a jornalistas, disseminação de desinformação como arma política, preconceito com quem trabalha com pessoas em situação de rua foram, são os principais temas tratados abertamente no grupo.
Após a operação da PF nesta terça (23) com ordem de apreensão e busca em 5 estados tendo como alvo 8 empresários, o tom de deboche e brincadeiras a respeito da operação da PF continuaram.
“Já comprou meus chocolates e cigarros?”