Foto de Cícero Lucena com líderes oposicionistas reacende especulações sobre 2026

Como diz o adágio popular, uma imagem vale mais que mil palavras. E na política, não é diferente. Durante a solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, uma foto chamou atenção: o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), posou ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).

O registro reacendeu especulações sobre uma possível composição de chapa oposicionista para as eleições de 2026.

Curiosamente, o governador João Azevêdo (PSB) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) também estavam no evento, observando a cena. A imagem reforçou rumores de que Cícero pode disputar o governo estadual pela oposição. No último fim de semana, o prefeito confirmou a intenção de deixar o PP para concorrer ao cargo, alegando falta de espaço dentro da legenda.

Questionado ontem sobre a movimentação, o vice-governador Lucas Ribeiro preferiu adotar tom conciliador. Ele afirmou que Cícero deve ficar à vontade para decidir seu futuro político, mas lembrou que o PP sempre esteve ao lado do prefeito — desde o convite para disputar a prefeitura até a eleição do deputado federal Mersinho Lucena (PP), além da própria reeleição de Cícero.