Funcionária delata Michelle na PF e ex-primeira-dama volta atrás ao admitir ter recebido pacote de joias na Alvorada

Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher , confirmou que um conjunto de joias enviado PeLo governo da Arábia Saudita foi entregue no Palácio da Alvorada na época em que ela morava no local.

De acordo com a ex-primeira-dama, o pacote de itens milionários que foi entregue na Alvorada são de joias masculinas. Ela destacOu ainda que este conjunto já está sob a posse da Caixa Econômica Federal.

“Essas joias que chegaram no Alvorada foram as joias masculinas. Tanto que essas joias continuam apreendidas e essa da Alvorada está na Caixa Econômica Federal. O que eu tenho a ver com isso? Foi tudo feito pelo trâmite administrativo. Trata-se de um lote da cor ‘ouro rosé’, um lote masculino. Um terço, um relógio, abotoaduras, uma caneta”, disse, de acordo com informação do jornal O Globo.

A confirmação de Michelle foi feita a jornalistas na Câmara dos Deputados horas após ser divulgada a informação de que uma servidora do Gabinete de Documentação Histórica do Palácio do Planalto disse à Polícia Federal que a política do PL recebeu as joias em mãos no ano passado.

Segundo a funcionária, Michelle teria recebido os bens no dia 29 de novembro de 2022, no Palácio do Alvorada. Os bens estão avaliados em R$ 2,5 milhões.

O pacote foi destinado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Os presentes teriam sido entregues ao ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque em 2021. As peças foram devolvidas após uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).

As declarações da servidora contrapõem as afirmações de Michelle sobre o caso. Desde que foi revelado, a ex-primeira-dama tem negado ter recebido joias e saber da existência dos presentes.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top