GALDINIANAS: Foi dada a largada para 2024, visando 2026! – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A pré-campanha eleitoral para as eleições municipais na capital paraibana, começou oficiosamente neste domingo ( 05/03/2023 ), com o importantíssimo apoio do partido REPUBLICANOS, à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), para o próximo ano. Esse fato surpreendeu muita gente em todo o estado, pois, se trata de um apoio com uma antecipação de 1 ano e 6 meses para as eleições de 2024 e que terá alcance para as eleições estaduais de 2026.

Cícero, tem sido contra o debate antecipado das eleições, no entanto, não teve como evitar e nem deixar de aceitar, mesmo que de maneira bastante antecipada, o apoio do maior e mais forte partido do estado, que é comandado pelo jovem e atuante deputado federal Hugo Motta e que também tem em seus quadros o aguerrido e extraordinário deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

O apoio oficioso e fora de época do REPUBLICANOS à reeleição do prefeito Cícero, é sintomático, mexeu no tabuleiro político e vai deixar muita gente de orelha em pé, porém, faz parte da estratégia política do maior partido do estado, que pretende apoiar e eleger o maior número possível de prefeitos em toda Paraíba no próximo ano, uma vez que o REPUBLICANOS deverá lançar o nome de Hugo Motta, para senador nas eleições de 2026.

O fato, é que os partidos PP, PSB, PSD e REPUBLICANOS, deverão caminhar juntos em 2024 e também em 2026. O próximo passo do REPUBLICANOS, deverá ser o apoio à candidatura da senadora Daniella Ribeiro(PSD) à prefeitura de Campina Grande. É bom lembrar que tanto Cícero, quanto Daniella, já tem o apoio do governador João Azevêdo(PSB) e que com o apoio do REPUBLICANOS, o reforço será grande para eleger os prefeitos da capital paraibana e da Rainha da Borborema no próximo ano.

É bom lembrar também, que o governador João Azevedo (PSB), deverá se desincompatibilizar do governo do estado no tempo certo para concorrer ao Senado Federal em 2026, com isso, o jovem Lucas Ribeiro(PP), assumirá o governo do estado em definitivo, com direito natural à reeleição. Então, a equação política a partir de agora começa a ser desenhada na Paraíba, com isso, tudo leva a crer, que nas eleições de 2026, deveremos ter a seguinte chapa governista: Lucas Ribeiro ( para governador ); João Azevêdo e Hugo Motta ( para as duas vagas de senador ). Campina, João Pessoa e o sertão, bem representados numa chapa só e fortíssima. Haja coração!

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã 17 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 14 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação 13 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’

Está no Hype

Go to Top