Galdino comenta possibilidade de ser vice em 2026 e afirma que o Republicanos é responsável pela governabilidade de João Azevêdo

O presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou, neste final de semana, a importância de seu partido para a governabilidade de João Azevêdo. Ainda, segundo o parlamentar, houve uma estratégia do grupo governista lançada em 2023, no qual seu nome foi citado para ser vice-governador em 2026.

Ao falar sobre a importância do Republicamos para a governabilidade da gestão João Azevêdo, ele disse: “O Republicanos tem sido responsável pela governabilidade que tem o governador João Azevedo. Mais até do que o partido dele, o PSB. O REP tem participação ativa na governabilidade, com mais força e com mais gestos. O Republicanos tem sido a fortaleza do governo no Legislativo. Mas não somos submissos. “Qual foi a energia que João (Azevedo) gastou com a Assembleia desde que eu sou presidente? Nenhuma!”, afirmou Galdino.

Já analisando uma reunião que houve no final de 2023, entre o deputado federal Hugo Motta (presidente estadual do Republicanos), o governador João Azevêdo (PSB) e aliados, onde teria ficado acertado a chapa para 2026: Hugo e João para o Senado com Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador, candidato à reeleição com a possibilidade de Adriano ser o vice-governador, ele comentou.

“João Azevedo pediu a realização de uma reunião (em 2023) com a base para discutir a chapa de 2026. Daniella (Ribeiro, senadora) não compareceu. E ficou previamente acordado que haveria um pré-lançamento, no sentido da composição envolvendo o Senado para Hugo (Motta, deputado) e João (Azevedo), e Lucas Ribeiro assumiria o governo e disputaria a reeleição. Foi acertada a realização de um ato público em Campina Grande, que nunca aconteceu”, disse o presidente da ALPB ao destacar ainda que já não aceita ser vice na chapa de Lucas.

“Houve menções do meu nome para a vaga de vice, mas não ficou nada fechado. Por sinal, eu não aceito”, concluiu..

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação DESTAQUES: Candidatura do PT em JP será tratada na próxima quarta-feira; Federação de CG avisou ao governador que tem um candidato; e quem são os presos da Operação Mandare? 7 de maio de 2024 DESTAQUES: Candidatura do PT em JP será tratada na próxima quarta-feira; Federação de CG avisou ao governador que tem um candidato; e quem são os presos da Operação Mandare?

Está no Hype

Go to Top