O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (17) que ficou de fora da reunião política realizada em Brasília, que contou com a participação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e dos deputados federais Hugo Motta (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Mersinho Lucena (PP).
O encontro teve como foco as articulações para a sucessão estadual nas eleições de 2026, e Galdino disse ter sido pego de surpresa com a formação do grupo que tratou do futuro político da Paraíba.
“Eu não fui convidado para a reunião. Na verdade, soube que haveria um encontro entre Cícero e Aguinaldo. Depois, pelas fotos, vi que também participaram o presidente Hugo Motta e o deputado Mersinho”, afirmou.
A ausência de Galdino no encontro chamou atenção, especialmente porque ele é um dos nomes da base aliada que tem se colocado como pré-candidato ao Governo da Paraíba, defendendo a continuidade do projeto político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
A declaração repercutiu no programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.