Gervásio diz que reestruturação dos Ministérios é necessária para manter estrutura do Governo Lula

O deputado federal paraibano, Gervásio Maia (PSB), comentou, nesta quinta-feira (01/06), sobre a aprovação da Medida Provisória (MP) que cria novos Ministérios. O parlamentar defende que a ampliação dos Ministérios é necessária para o modelo de gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Foi um dia muito duro, mas a medida provisória foi aprovada. Se não tivesse sido aprovada, teria perdido a eficácia, a validade. E com isso toda estrutura que foi montada de gestão pelo presidente Lula ficaria comprometida, ou seja, muitos ministros amanheceriam fora de suas pastas. No entanto, foi aprovada, não na medida que eu desejava. Eu entendo que os funcionamentos dos ministérios devem ser definidos pelo chefe do Poder Executivo. Ele tem que ter a liberdade para poder definir como as coisas acontecerão internamente em cada pasta. Como um governador do estado deve ter a liberdade de dar as normas, as regras de funcionamento de suas secretárias. Infelizmente, algumas mudanças foram feitas, retirando atribuições de um ministério para outro. Mas, o foco principal que era fazer com que a medida provisória fosse aprovada, sem a perda do prazo, ocorreu. Então, avançamos positivamente. E, é claro, que votei na base do governo, seguindo a orientação do meu partido; o PSB.” disse Gervásio para o programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa.

A Câmara dos Deputados aprovou, com 337 parlamentares a favor e 125 contrários, na noite de ontem (31), o texto-base da Medida Provisória 1154/23, que reestrutura a organização administrativa do Executivo federal. A medida segue para ao Senado e precisa ser aprovada até meia-noite desta quinta-feira (1º), ou perderá a validade.

Os deputados federais aprovaram o texto-base elaborado pelo deputado Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), relator na comissão mista que analisou a MP. O relatório trouxe mudanças nas funções de alguns ministérios, alterando a proposta original apresentada pelo governo federal.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Quais foram os vencedores e perdedores da campanha eleitoral?; Jhony Bezerra e Marcelo Queiroga são os fenômenos dessa eleição; e João Azevêdo elege 69 prefeitos do PSB na Paraíba 7 de outubro de 2024 DESTAQUES: Quais foram os vencedores e perdedores da campanha eleitoral?; Jhony Bezerra e Marcelo Queiroga são os fenômenos dessa eleição; e João Azevêdo elege 69 prefeitos do PSB na Paraíba Quais foram os recordes desta eleição de 2024? Quais foram as estrelas? O balanço do pleito que está se concluindo? – Por Gutemberg Cardoso 5 de outubro de 2024 Quais foram os recordes desta eleição de 2024? Quais foram as estrelas? O balanço do pleito que está se concluindo? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Debate da Globo vai influenciar na eleição de JP?; Gervásio critica candidato a prefeito de seu partido; e confira os candidatos a vereadores do DC, Solidariedade, MDB e Podemos 4 de outubro de 2024 DESTAQUES: Debate da Globo vai influenciar na eleição de JP?; Gervásio critica candidato a prefeito de seu partido; e confira os candidatos a vereadores do DC, Solidariedade, MDB e Podemos DESTAQUES: Quais foram as marcas da campanha em 2024?; Jhony Bezerra usa em seu discurso a falta de pesquisas em CG; e quais candidatos a vereadores são destaques no PSD e Avante 3 de outubro de 2024 DESTAQUES: Quais foram as marcas da campanha em 2024?; Jhony Bezerra usa em seu discurso a falta de pesquisas em CG; e quais candidatos a vereadores são destaques no PSD e Avante DESTAQUES: Na maioria das cidades paraibanas os prefeitos vão se reeleger; Jhony faz Cássio ‘’dançar’’ para conseguir votos para Bruno; e quais são os candidatos do PDT e PL que são favoritos em 2024 2 de outubro de 2024 DESTAQUES: Na maioria das cidades paraibanas os prefeitos vão se reeleger; Jhony faz Cássio ‘’dançar’’ para conseguir votos para Bruno; e quais são os candidatos do PDT e PL que são favoritos em 2024

Está no Hype

Go to Top