Gervásio lamenta ataques racistas a Vini Júnior: “O campo foi palco de uma das cenas mais absurdas do futebol”

Vinicius Júnior foi vítima de ataques racistas, neste domingo (21), na derrota do Real Madrid para o Valencia, por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol. O atacante teve que escutar insultos racistas e gritos de ‘macaco’ vindos das arquibancadas.

O episódio repercutiu em todo o mundo e desde ontem, o jogador brasileiro recebe manifestações de apoio. Inclusive, essa não é a primeira vez que o atleta é vítima do mesmo crime.

O deputado federal Gervásio Maia foi um dos que se manifestaram em apoio a Vini Júnior e defendeu que as providências necessárias sejam tomadas.

“Mais uma vez, Vini Júnior foi vítima de racismo e o campo foi palco de uma das cenas mais absurdas do futebol. Que as providências sejam tomadas e os racistas punidos. Racismo é crime”, disse o parlamentar.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top