O deputado federal Gervásio Maia realizou um encontro, nesta quarta-feira (28/02), com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. A reunião acontece em um momento de crise com a direção estadual de seu partido e com o governador João Azevêdo.
Segundo Gervásio, ao lado de Siqueira, eles trataram de estratégias para o avanço do PSB na Paraíba. “Reunião com o líder do PSB na Câmara e estimado presidente estadual do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, visando aprimorar estratégias conjuntas para promover o avanço do PSB Paraíba nas próximas eleições municipais”, escreveu o deputado em suas redes sociais.
Nos últimos dias, o secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, e os deputados estaduais João Gonçalves e Hervázio Bezerra – todo eles integrantes da cúpula do PSB – questionaram a posição de presidente estadual de Gervásio e negaram qualquer definição sobre o comando partidário na cidade de Santa Rita. No final de semana, Maia publicou uma foto ao lado do prefeito Émerson Panta, indicando um provável apoio nas Eleições 2024.
O vice-presidente estadual do PSB e chefe de gabinete do governador João Azevêdo, Ronaldo Guerra, também surpreendeu ao desmentir Gervásio.
“Conversei ontem mesmo com Gervásio e ele disse que apenas recebeu na sede do partido o prefeito e seus correligionários e educadamente fez uma foto, assim como faz com diversas lideranças que nos visitam. Mas, decisão mesmo só quando a gente reunir a Executiva, ouvir o governador e também os companheiros que vêm na batalha do PSB em Santa Rita”, afirmou Ronaldo Guerra.
Esta não é a primeira vez que Gervásio Maia tem posição conflitante com outros membros da cúpula do partido.
“Gervasio tem cumprido muito bem esse papel em todos os municípios, sobretudo aonde tem divergências e, mesmo quando ele tem posição conflitante, acaba acatando o entendimento da maioria e do governador, a exemplo do que ocorreu em João Pessoa, quando avaliamos que a aliança com o prefeito Cícero Lucena está dando certo e não cabia qualquer alteração de rumo, inclusive com a manutenção da indicação do vice-prefeito Léo Bezerra”, disse Ronaldo Guerra.