Governador assina protocolo com empresa dinarmaquesa para instalação de parque eólico no Sertão da Paraíba

Foto: Divulgação/Secom

Nesta terça-feira (27) um protocolo de intenções entre o Governo da Paraíba e a empresa internacional EDF Renewables foi assinado pelo Governador para instalação de um parque eólico nos municípios de Junco do Seridó e Santa Luzia, região do Sertão do estado.

De acordo com o documento, Os parques eólicos serão capaz de abastecer o consumo de mais de 125 mil famílias, e o investivemento pelo Governo vai ser de R$ 1 bilhão, e deverá gerar mais de 600 empregos de forma direta e indireta.

Na ocasião, o governador destacou o potencial da Paraíba na geração de energias renováveis e a capacidade de atrair novos investimentos, promovendo o desenvolvimento sustentável e preparando o estado para o futuro. “A Paraíba tem uma gestão fiscal eficiente e um ambiente favorável de negócios. Temos o rating A pela Secretaria do Tesouro Nacional por dois anos consecutivos, uma excelente logística de transporte, localização estratégica, o que permite a geração de emprego e renda e o impulsionamento da nossa economia”, pontuou.

O gerente de desenvolvimento no Brasil da Empresa dinarmaquesa, Jessé Bortoli, destacou os fatores predominantes para instalação do parque eólico na Paraíba. “A região tem um grande potencial de recurso eólico, determinante para que a Vestas realizasse esse investimento no desenvolvimento, somadas à infraestrutura logística e à mão-de-obra qualificada local disponível para atuar no projeto”, comentou.

A Vestas, que atua há 40 anos no desenvolvimento e implantação de soluções de energia sustentável, é considerada líder mundial no seu segmento. Atualmente ela projeta, fabrica, instala, opera e mantém turbinas eólicas com mais de 160 GW instalados em 88 países.

Os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente), Marialvo Laureano (Fazenda) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador) estiveram presentes.

O diretor presidente da Cinep, Rômulo Polari Filho, ressaltou que a Paraíba tem se consolidado como um grande hub de energias renováveis no Nordeste. “Assinamos mais um protocolo de intenções de energias renováveis com a maior fabricante de aerogeradores do mundo, um investimento estratégico para o estado, levando energia verde para a região de Araruna, Cacimba de Dentro, Riachão, Cuité e Damião. Nós já temos empreendimentos de empresas de Portugal, França, Espanha, fábrica de painéis solares e atraímos mais esse grande empreendimento para o nosso estado”, declarou.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã 17 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 14 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação 13 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’

Está no Hype

Go to Top