O Governador João Azevêdo exonerou Ilmar Facundo da Silva, esposa do Deputado Estadual Inácio Falcão (PCdoB), do comando do Hemocentro
O Governador João Azevêdo exonerou Ilmar Facundo da Silva, esposa do Deputado Estadual Inácio Falcão (PCdoB), do comando do Hemocentro de Campina Grande.
A exoneração ocorre após uma denúncia protocolada no Ministério Público na qual se mencionavam suspeitas de favorecimento indevido envolvendo Inácio Falcão, Ilmar Facundo da Silva e o repasse de verbas públicas por meio de emenda parlamentar.
A acusação aponta que a ONG presidida por Ilmar tem sido contemplada com recursos destinados diretamente pelo parlamentar, o que pode configurar conflito de interesses.
O Centro Social da Conceição, organização da sociedade civil com sede em Campina Grande, firmou uma parceria formal que resultou no repasse de R$ 182 mil para aquisição de um automóvel destinado a serviços de atendimento social.
A presidente da entidade é a própria Ilmar Facundo da Silva.
A acusação sustentava que, mesmo estando dentro da legalidade orçamentária, o direcionamento recorrente de emendas para uma entidade ligada pessoalmente ao parlamentar e presidida por uma servidora pública fere os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa.
A nova nomeada para o comando do Hemocentro é Andrezza Sandrine Agra Ribeiro.