Governador pretende instalar parque eólico na região de Pocinhos, no Agreste Paraibano

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (5), em João Pessoa, com representantes da multinacional portuguesa EDP, ocasião em que discutiu o andamento da instalação de um parque de energia eólica na região de Pocinhos. O projeto denominado Serra da Borborema prevê a geração de 500 empregos diretos na fase de construção, com investimentos de R$ 1 bilhão. A estimativa da empresa é de que as obras comecem em 2024 e a operação do sistema seja iniciada em 2025.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou o potencial da Paraíba na geração de energias renováveis e o ambiente favorável de negócios para atrair novos empreendimentos. “O projeto da EDP é muito importante para o nosso estado porque estamos tratando de energia limpa, de geração de emprego e renda, qualidade de vida e novas oportunidades para a população do nosso estado. Dentro do Consórcio Nordeste, estamos discutindo pautas importantes para o setor, a exemplo dos leilões de linhas de transmissão e da prorrogação das outorgas, ações fundamentais para que mais investimentos cheguem na Paraíba e na região”, frisou.

A Country Manager Brasil da EDP Renováveis, Paula Dalbello, afirmou que o projeto está em fase de desenvolvimento e pré-início das obras. “Já temos os contratos assinados com os fornecedores em um projeto com capacidade instalada de 123 MW. Visitamos ontem a região de Pocinhos para conhecer o local onde o empreendimento será instalado e estamos muito satisfeitos por chegarmos na Paraíba”, comentou.

A reunião também foi acompanhada pela secretária de estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense; pela head de Projetos da EDP Renováveis Brasil (Mariane Marmo) e Head de Projetos Ambientais e Sociais da EDP Renováveis, Maira Zanduzzo.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top