Governo Bolsonaro não é honesto, diz Moro

Candidato à Presidência da República pelo Podemos, o ex-juiz fala que gestão atual “desmantelou o combate à corrupção”

O pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Sergio Moro, disse que o governo atual “desmantelou o combate à corrupção”. O ex-juiz e ex-ministro da Justiça concedeu entrevista à rádio Coqueiros, de Sobral (CE), nesta 4ª feira (16.mar.2022). Ao ser questionado se o governo de Jair Bolsonaro (PL) era honesto, respondeu que “não”.

Moro declarou que, quando aceitou o convite para integrar o governo, sabia que Bolsonaro era um deputado que havia “dado declarações exóticas”, mas que não iria se “confundir” com ele.

Segundo o ex-ministro, muitas pessoas viam nele um contraponto a Bolsonaro, apoiando sua ida à Brasília. Moro falou que decidiu deixar o governo quando percebeu que suas opções eram “ser babá do presidente e de seus filhos que fizeram coisas erradas” ou sair.

O pré-candidato disse que seu motivo para aceitar  cargo de ministro foi ter “um sonho de mudança”. Afirmou que a Operação Lava Jato “mudou a história do país” ao avançar no combate à corrupção, mas havia a possibilidade de retrocesso. “Eu via no horizonte, nuvens negras de que haveria uma reação política contra esses avanços”, falou.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top