Governo da Paraíba vai divulgar edital para Bombeiros e Polícia Militar nos próximos dias

O Governo do Estado deve anunciar os editais do concurso PM PB e Bombeiros PB nos próximos dias. A previsão foi dada na última segunda-feira, 24, pelo subcomandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Ronildo, após reunião com a banca organizadora, o IBFC.

De acordo com o coronel, o encontro teve como objetivo finalizar os últimos ajustes para a publicação do edital do concurso, que contará com 1.100 vagas imediatas, sendo 900 para a Polícia Militar e 200 para o Corpo de Bombeiros da Paraíba.

“Hoje realizamos uma reunião com a empresa IBFC, que irá realizar o concurso para soldado PM/BM com objetivo de finalizar o texto do edital. Nos próximos dias será publicado o edital, com todas as regras do concurso CFSD PM/BM 2023. Continuem os estudos com foco e disciplina“, disse o Coronel Ronildo, em publicação na redes sociais.

Além das vagas imediatas, o Corpo de Bombeiros da Paraíba deverá contar com mais 200 oportunidades no cadastro de reserva, totalizando uma oferta de 1.300 postos no concurso.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, também já anunciou que um processo seletivo para a Educação e outros concursos para a área, além da Cultura e demais setores serão realizados este ano.

“Eu acredito que o melhor caminho para selecionar servidores seja através do concurso público. Vamos ter concurso para a Secretaria do Estado da Educação, com mais mil (vagas para) professores. Na área da Secretaria da Cultura, o concurso contará com vagas para gestão cultural, arqueólogo, museólogo, arquivista, historiador e mais. Na Polícia Militar serão 900 vagas (efetivas), onde já estamos trabalhando na contratação da banca examinadora. Para o Corpo de Bombeiros serão mais 200 vagas”, disse o governador, durante entrevista a rádio Tabajara, em maio.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça

Está no Hype

Go to Top