Gregória Benário afirma que apoio de Inácio a Lucas foi ato individual e condiciona aliança do PCdoB à sustentação de Lula em 2026

A presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário, comentou nesta sexta-feira (12) sobre o evento realizado em Campina Grande, na quinta (11), quando o deputado estadual Inácio Falcão oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para a disputa ao Governo da Paraíba em 2026. Segundo ela, a atividade foi uma iniciativa pessoal do parlamentar, mas o partido segue alinhado ao governador João Azevêdo (PSB).

“Estamos no momento da nossa conferência estadual do Partido, momento que irá definir a nova direção estadual. Por este motivo o Partido não discutiu sobre o cenário local. Pelo que vi, o evento de ontem foi uma organização do deputado Inácio. O vice-governador tem uma boa relação com os parlamentares”, afirmou Gregória.

Ela reforçou que o PCdoB atua de forma coerente ao lado do governo João Azevêdo e destacou que a prioridade nacional da legenda será a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “João é nossa grande liderança. A direção nacional já tomou o entendimento que as questões locais estarão centradas na reeleição de Lula. Isto quer dizer que os partidos que estiverem nessa linha, iremos dialogar”, completou.