Grupo de Eduardo Leite prepara as malas para trocar PSDB pelo PSD

O grupo político de Eduardo Leite (PSDB) já está preparado para acompanhá-lo, caso se confirme sua migração do ninho tucano para o PSD, de Gilberto Kassab. Leite negocia com o PSD o lançamento de seu nome na corrida pela Presidência da República.

Pelo menos dois nomes estarão com Leite. Um deles é o do atual vice-governador do estado, Ranolfo Vieira Júnior, que assumiria o Palácio Piratini, com uma eventual descompatibilização de Leite para se lançar na disputa pelo Planalto.

Ranolfo Júnior era do PDT e se filiou ao PSDB pouco antes das prévias do partido que escolheu o governador de São Paulo, João Doria, como candidato tucano ao Planalto.

Além de vice, Ranolfo Júnior é secretário de Segurança do estado e pode ser o nome do partido para uma candidatura ao governo.

Também está em compasso de espera a atual prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. A tucana aguarda a decisão do governador para decidir seu destino político. Ela pretende acompanhá-lo e é também cotada para se lançar como candidata ao governo, caso Ranolfo Júnior não dispute o comando do estado.

Tanto Ranolfo, quanto Paula Mascarenhas, teriam o apoio de Leite na disputa.

O governador gaúcho está voltando de uma viagem aos Estados Unidos e foi direto para São Paulo, onde ocorrerá o encontro, que contará também com a presença do ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, que também está a caminho de se filiar ao PSD.

No mês passado, o secretário estadual Agostinho Meirelles se filiou ao PSD. Ele é considerado o braço direito do governador. Meirelles não pretende se candidatar neste ano, no entanto, sua filiação, foi encarada como um prenúncio de uma resposta positiva de Leite ao convite feito por Kassab.

Neste domingo (13/3), Kassab participou, no Rio de Janeiro, da solenidade de filiação do ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, ao partido. No evento, ele repetiu a intenção de lançar um candidato próprio ao Planalto e confirmou que, após a desistência do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) da corrida eleitoral, o nome do governador gaúcho teria todas as condições para isso.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação

Está no Hype

Go to Top