GUERRA DE OVNIS: O que sabemos até agora sobre os OVNIS abatidos nos EUA e na China? VEJA VÍDEO
Desde a última sexta-feira (10) quatro objetos voadores não identificados apareceram no Canadá, EUA e na China.
Mas o que estaria por trás desse episódio pode ser algo mais concreto e potencialmente bélico. A uma semana os EUA teria derrubado um balão chinês que acredita-se ser alvo de espionagem entre as duas potências mundiais. As autoridades americanas o descreveram como um artefato “espião” e disseram que ele havia sido usado para vigilância.
O objeto voador não identificado teria o formato octogonal e foi avistado a 20.000 pés de altitude quando presidente Biden ordenou o seu abate em pleno voo.
VEJA A COBERTURA DA IMPRENSA AMERICANA
O general Glen VanHerck, chefe do Comando de Defesa Aeroespacial, descreveu o objeto como não tripulado, de forma octogonal, e não como uma ameaça militar. Ele foi abatido por um caça F-16 às 14h42, horário local.
O incidente acirrou as já tensas relações entre Washington e Pequim.
A cronologia dos eventos:
- Sábado (04/02) um balão chinês abatido nos EUA na Carolina do Sul
- Sexta -feira (10) um OVNI foi abatido na costa do Alaska nos EUA
- Sábado (11) outro OVNI abatido no Canadá
- Domingo (12) China afirma ter avistado OVINI na sua costa leste
- Segunda (13) Casa Branca nega ter abatido objetos voadores vindos do espaço sideral
- Também no dia 13, os EUA derrubou outro OVINI dessa vez na fronteira com o Canadá
O espaço aéreo foi fechado momentaneamente perto do Lago Michigan nos EUA sob alegação de “defesa nacional”
“Não há – novamente, nenhuma indicação – de alienígenas ou atividade extraterrestre com essas recentes derrubadas”, disse ela. “Quero ter a certeza de que o povo americano saiba disso, todos vocês saibam disso. E foi importante para nós dizer isso daqui porque temos ouvido muito sobre isso”. Afirmou Karine Jean Pierre secretária de imprensa da Casa Branca.
“Apenas no último ano, balões americanos sobrevoaram a China mais de 10 vezes sem qualquer autorização”, havia acusado mais cedo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin.
Devido à incapacidade de explicação da origem dos objetos, os EUA foi a público negar veementemente as teorias de conspiração que dizem se tratar de naves espaciais alienígenas.
VEJA O VÍDEO DO OVNI