GUERRA DE OVNIS: O que sabemos até agora sobre os OVNIS abatidos nos EUA e na China? VEJA VÍDEO

Desde a última sexta-feira (10) quatro objetos voadores não identificados apareceram no Canadá, EUA e na China.

Mas o que estaria por trás desse episódio pode ser algo mais concreto e potencialmente bélico. A uma semana os EUA teria derrubado um balão chinês que acredita-se ser alvo de espionagem entre as duas potências mundiais. As autoridades americanas o descreveram como um artefato “espião” e disseram que ele havia sido usado para vigilância.

O objeto voador não identificado teria o formato octogonal e foi avistado a 20.000 pés de altitude quando presidente Biden ordenou o seu abate em pleno voo.

VEJA A COBERTURA DA IMPRENSA AMERICANA

O general Glen VanHerck, chefe do Comando de Defesa Aeroespacial, descreveu o objeto como não tripulado, de forma octogonal, e não como uma ameaça militar. Ele foi abatido por um caça F-16 às 14h42, horário local.

O incidente acirrou as já tensas relações entre Washington e Pequim.

A cronologia dos eventos:

  • Sábado (04/02) um balão chinês abatido nos EUA na Carolina do Sul
  • Sexta -feira (10) um OVNI foi abatido na costa do Alaska nos EUA
  • Sábado (11) outro OVNI abatido no Canadá
  • Domingo (12) China afirma ter avistado OVINI na sua costa leste
  • Segunda (13) Casa Branca nega ter abatido objetos voadores vindos do espaço sideral
  • Também no dia 13, os EUA derrubou outro OVINI dessa vez na fronteira com o Canadá

O espaço aéreo foi fechado momentaneamente perto do Lago Michigan nos EUA sob alegação de “defesa nacional”

“Não há – novamente, nenhuma indicação – de alienígenas ou atividade extraterrestre com essas recentes derrubadas”, disse ela. “Quero ter a certeza de que o povo americano saiba disso, todos vocês saibam disso. E foi importante para nós dizer isso daqui porque temos ouvido muito sobre isso”. Afirmou Karine Jean Pierre secretária de imprensa da Casa Branca.

“Apenas no último ano, balões americanos sobrevoaram a China mais de 10 vezes sem qualquer autorização”, havia acusado mais cedo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin.

Devido à incapacidade de explicação da origem dos objetos, os EUA foi a público negar veementemente as teorias de conspiração que dizem se tratar de naves espaciais alienígenas.

VEJA O VÍDEO DO OVNI

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top