Heloísa Helena critica idolatria a Lula e diz que política brasileira vive de “promiscuidade”
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, a ex-senadora Heloísa Helena (REDE) criticou a idolatria feita por alguns brasileiros ao presidente Lula. Ela também afirmou que o Governo Federal não vem cumprindo o que prometeu durante a campanha, além de comprar deputados e senadores.
Ainda na entrevista, a ex-senadora lamentou a falta de debate político durante as eleições de 2022, o que contribui para que o Governo Federal continue governando com compra de apoio e ameaçando a todo momento uma “volta de Bolsonaro”.
“Entendo que idolatria política é muito ruim. Nada foi discutido [em 2022]. Ela impede que as pessoas possam discutir um projeto nacional e leva uma fratura no país e nas famílias. O centrão só tem força porque os presidentes da República conferem cargos, prestígios e poder a ele. Se você vai apresentar projetos que não se coadunam com o que você pactuou socialmente na campanha, aí você vai comprar parlamentar, como tem sido feito”, disse Heloísa Helena.
Heloísa também falou que nunca viu um acordo entre Governo Federal e parlamentares resultar na aprovação de projetos que melhoram a vida da população.
“A promiscuidade política é tanta que embora tenha independência [entre Poderes] é tão comum comprar parlamentar para sobreviver e as pessoas começam a achar natural. Nunca vi um acordo feito no Congresso para aprovar coisa boa para o povo. Nunca vi ser para discutir piso nacional da saúde, da educação, da segurança pública. Sempre é para comprar parlamentar, impedir que se abra CPI ou apoiar projeto que não coaduna com o que foi dito na campanha”, criticou a ex-senadora.