Hervázio avalia decisão judicial que suspendeu perfis de Pablo Marçal: “a justiça tem que ser mais severa”

A liminar do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que suspende temporariamente perfis de redes sociais de Pablo Marçal (PRTB) está dando o que falar. A medida faz parte de uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije), movida pelo PSB, que acusa o candidato de remunerar àqueles que veicularem seus posts editados com os “cortes”, de forma a apresentá-los de forma descontextualizadas.

A Justiça afirmou que a remuneração paga por Marçal a terceiros interessados na divulgação desses “cortes” é uma forma desleal de manipulação de informações.

Na Paraíba, o deputado estadual Hervázio Bezerra, do PSB, cobrou maior rigor da Justiça Eleitoral. “Eu acho que essa medida é diminuida em função da gravidade da ação. Uma ação antipática, covarde, e eu acho que a justiça tem que ser mais severa ainda com relação a esse tipo de atitude. Isso tem que ser coibido de uma forma bastante enérgica e firme para que não venha se multiplicar e que não sirva de exemplo porque é na verdade um péssimo exemplo”, afirmou o deputado.

Hervázio ainda enfatizou a importância de decisões mais duras para proteger a democracia. “Sou totalmente favorável e parabenizo a justiça por ter tomado essa decisão, mas acho que ainda é pouco porque esse exemplo não pode se multiplicar de jeito nenhum isso é um atentado à democracia e ao estado de direito”, concluiu.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso PL e PT; qual será a posição dos extremos para as eleições de 2026 na PB – Por Gutemberg Cardoso 16 de novembro de 2024 PL e PT; qual será a posição dos extremos para as eleições de 2026 na PB - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top