O deputado estadual Hervázio Bezerra anunciou, na manhã desta quarta-feira (19), que vai se desfiliar do PSB. “Uma coisa eu posso adiantar: não tem mais clima”, declarou em entrevista à rádio CBN, um dia após seu filho, o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, entregar o comando do diretório municipal da sigla.
Hervázio revelou que o governador João Azevêdo telefonou, na terça-feira (18), para Leo e sugeriu que ele tirasse uma licença da direção partidária. Após conversar com o pai, o vice-prefeito decidiu renunciar ao cargo. “Foi um dia muito agitado o de ontem”, afirmou o deputado.
A crise interna foi desencadeada pelo apoio de Hervázio e Leo à pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena ao Governo da Paraíba em 2026, movimento que contraria a estratégia do PSB e do governador, que defendem a candidatura de Lucas Ribeiro.
Segundo Hervázio, outro fator que pesou em sua decisão de deixar o partido foi a avaliação de que a nominata do PSB para as eleições municipais do próximo ano é “fraca”.
Hervázio, Leo Bezerra e o vereador Odon Bezerra, todos filiados ao PSB, têm um encontro marcado para esta quarta-feira, quando deverão definir os próximos passos e possíveis rumos partidários.
Hervázio Bezerra não tem mais clima para permanecer PSB e marca reunião com Leo e Odon para definir novo rumo partidário

