O deputado estadual Hervázio Bezerra afirmou que o governador João Azevêdo está sofrendo pressão para permanecer até o final do Governo e não ser candidato ao Senado em 2026. A ideia é que ele permaneça no cargo e lance um sucessor do PSB na disputa.
Ele explicou que existem correntes distintas dentro do PSB: a que defende que o governador dispute o Senado ao lado de Hugo Motta e a outra que defende a permanência dele até o final da gestão para coordenar o pleito eleitoral de 2026.
“Vai existir pressão de ambos os lados e não sei o governador vai ceder a essa pressão”, destacou o parlamentar, que ainda acrescentou: “Pela excelente gestão que ele vem fazendo na Paraíba defendo que ele sai candidato a senador, e acredito que esse também é o desejo do governador, mas não sinto firmeza de que essa tese será a vencedora. Eu votaria para ele disputar o Senado, mas não sinto firmeza de que essa tese seria vitoriosa, porque aqui e ali escuto comentários extremamente complicados nesse sentido. Não posso dar os nomes, mas que nós vamos ter pressão, vamos sim. ”, concluiu para o Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.