Homem pergunta quem vota em Lula e mata eleitor

Um homem foi morto em um bar em Cascavel, no Ceará, depois de dizer que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um caseiro de sítio foi morto em um bar em Cascavel, no Ceará, após dizer que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso aconteceu no último sábado (24) e a Polícia Civil do Estado investiga o crime. Segundo a corporação, o autor foi identificado pelo nome de Edmilson Freire da Silva, de 59 anos, preso preventivamente na tarde de hoje.

Um homem de 59 anos, com passagens por lesão corporal dolosa, entrou no estabelecimento e questionou “quem é eleitor do Lula”. Antônio Carlos Silva de Lima, de 39 anos, respondeu que votaria no petista e foi esfaqueado na costela. A Polícia Civil confirmou que o crime se deu após discussão política.

“Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação do crime estaria relacionada a discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico”, diz a nota.

No fim da tarde de hoje, após a prisão, a Polícia Civil ratificou que o suspeito é investigado por homicídio qualificado. Ele já prestou depoimento na Delegacia Metropolitana de Cascavel. Após a oitiva, a corporação afirmou que decidiu manter a linha de investigação relacionada a questões políticas.

Edmilson Freire da Silva, de 59 anos, foi preso  - Divulgação/Polícia Civil do Ceará - Divulgação/Polícia Civil do Ceará
Edmilson Freire da Silva, de 59 anos, já tinha passagem por violência doméstica

Imagem: Divulgação/Polícia Civil do Ceará

Edmilson foi encaminhado para a um presídio não informado pela corporação. O suspeito já tinha passagem por outros crimes. A Polícia Civil não soube informar se ele já apresentou advogado de defesa.

“Agora, Edmilson, que já tinha passagem por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, se encontra à disposição da Justiça”, informou a Polícia Civil.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para lamentar o caso e outros dois ocorridos no fim de semana, como o do deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) que denunciou ter sido alvo de um atentado a tiros em Montes Claros. Para a deputada federal, “o fanatismo e o ódio” são “estimulados por um homem desumano e cruel”.

Sobre a vítima. Antônio Carlos foi sepultado no último domingo (25), na cidade de Guanaces, em Cascavel, interior do Ceará. A vítima trabalhava como caseiro de sítios na região. O homem assassinado no bar deixa um filho de 10 anos de idade.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana – Por Gutemberg Cardoso 12 de outubro de 2024 Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Confira a história de 3 prefeitos da PB: um vaqueiro, uma babá e um gari; Candidato fica revoltado ao receber 16 votos; e vice-prefeito mais jovem do Brasil é da cidade de Salgadinho 11 de outubro de 2024 DESTAQUES: Confira a história de 3 prefeitos da PB: um vaqueiro, uma babá e um gari; Candidato fica revoltado ao receber 16 votos; e vice-prefeito mais jovem do Brasil é da cidade de Salgadinho DESTAQUES: 221 prefeitos foram eleitos, a maioria ligada ao Governo; Jingle de campanha de Bruno gera acusações de xenofobia; e em Riacho dos Cavalos, prefeito perde eleição para jovem de 24 anos 10 de outubro de 2024 DESTAQUES: 221 prefeitos foram eleitos, a maioria ligada ao Governo; Jingle de campanha de Bruno gera acusações de xenofobia; e em Riacho dos Cavalos, prefeito perde eleição para jovem de 24 anos DESTAQUES: Qual será a posição de Veneziano e o MDB em JP e CG?; PSDB de Pedro está condicionando apoio para Queiroga; e Buba Germano diz que prefeito de Picuí teria colocado câmeras para filmar eleitores 9 de outubro de 2024 DESTAQUES: Qual será a posição de Veneziano e o MDB em JP e CG?; PSDB de Pedro está condicionando apoio para Queiroga; e Buba Germano diz que prefeito de Picuí teria colocado câmeras para filmar eleitores DESTAQUES: 2º turno em JP terá união de Ricardo Coutinho e João Azevêdo?; confira as cidades onde os prefeitos perderam a reeleição; e veja os municípios onde a disputa foi voto a voto 8 de outubro de 2024 DESTAQUES: 2º turno em JP terá união de Ricardo Coutinho e João Azevêdo?; confira as cidades onde os prefeitos perderam a reeleição; e veja os municípios onde a disputa foi voto a voto

Está no Hype

Go to Top