Homem que ameaçou Lula nas redes sociais é alvo de operação da PF

Investigações identificaram que um indivíduo realizou postagens em redes sociais contendo ameaças de atentado contra o Presidente durante sua visita à cidade de Belém

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta sexta-feira (12) mandado de busca e apreensão contra um suspeito que usou as redes sociais para ameaçar o presidente Lula (PT). O indivíduo publicou que realizaria um atentado contra o presidente da República durante a sua visita a Belém (PA).

O presidente Lula viaja nesta sexta-feira (14) à capital do Pará para anunciar investimentos para a COP 30.

Segundo a Polícia Federal, “as investigações identificaram que um indivíduo realizou postagens em redes sociais contendo ameaças de atentado contra o Presidente durante sua visita à cidade de Belém/PA”.

Por meio de uma nota, a PF também revelou que, “diante da gravidade dos fatos, representou junto à Justiça Federal no Pará por medidas judiciais contra o suspeito. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, além da imposição de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de aproximação do investigado a locais onde a autoridade estiver presente”.

Por fim, a Polícia Federal esclarece que “O suspeito foi ouvido e submetido à colocação da tornozeleira eletrônica. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso”.

Após identificar o autor das ameaças, a PF solicitou à Justiça Federal no Pará medidas judiciais contra ele.

A PF determinou uso de tornozeleira eletrônica pelo homem e a proibição de se aproximar de locais onde o presidente estiver.

O suspeito foi ouvido pela Polícia Federal e colocado sob monitoramento. As investigações continuam para apurar mais detalhes do caso.