Hugo Motta abre sindicância após relato de agressões a jornalistas na Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (11) que recebeu representantes do Comitê de Imprensa da Casa para ouvir relatos sobre os episódios ocorridos durante a ocupação da Mesa Diretora pelo deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).

Em publicação feita nas redes sociais, o paraibano também informou que determinou a abertura de uma sindicância para investigar a atuação da Polícia Legislativa durante a confusão.

“Recebi jornalistas do Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados para ouvir seus relatos e esclarecer os fatos ocorridos na terça-feira (9). Informei, ainda, da abertura de uma sindicância para investigar o que aconteceu com todo rigor necessário”, escreveu o parlamentar.

A medida tem como decorrência ao episódio em que Glauber Braga ocupou a cadeira da Presidência em protesto contra o processo de cassação. A Polícia Legislativa o retirou à força, enquanto seguranças esvaziaram o plenário e a TV Câmara interrompeu a transmissão.

Durante a operação, jornalistas foram orientados a recuar. Diante da recusa, um dos seguranças passou a empurrar profissionais de imprensa de maneira truculenta, para abrir caminho para a retirada do deputado.