Hugo Motta cita Adriano Galdino e Wilson Filho como possíveis nomes do Republicanos para 2026, mas evita cravar candidatura

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), evitou antecipar qualquer definição sobre a participação do partido na disputa pelo governo da Paraíba em 2026, mas confirmou que nomes fortes da legenda estão sendo avaliados internamente.

Em entrevista, na entrega da nova estrutura do Porto de Cabedelo, Motta destacou figuras como Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia Legislativa, e Wilson Filho, secretário de Educação do Estado, como potenciais nomes para uma eventual chapa majoritária.

“Nós temos vários nomes. O presidente Adriano Galdino, o secretário Wilson Filho, além de prefeitos do partido que estão em evidência. Vamos, no momento certo, colocar isso na mesa”, afirmou.

Hugo reforçou que o Republicanos respeita as aspirações dos demais partidos e que não há pressa para anunciar qualquer pré-candidatura. Segundo ele, o processo será conduzido com diálogo e escuta às lideranças políticas nos diversos municípios.

“Não existe um prazo. Vamos dialogar com os partidos aliados, andar a Paraíba e ouvir as lideranças. A definição pode ser feita até abril do ano que vem”, explicou.

Questionado sobre uma eventual pré-candidatura oficial de Adriano Galdino, Motta foi cauteloso, mas reconheceu o peso político do aliado:

“Adriano é uma das maiores lideranças do nosso partido. Está preparado para ser o que quiser: governador, senador, vice, deputado federal. Mas essa é uma decisão coletiva, que será discutida internamente. O nome dele está entre os apresentados pelo Republicanos, sim, pelo seu tamanho político e trajetória.”

Com a movimentação nos bastidores ganhando força, o Republicanos sinaliza que deve ocupar papel de destaque na formação da chapa governista para 2026, embora ainda sem bater o martelo sobre quem será o protagonista.