Hugo Motta diz que Republicanos vai continuar com “postura de independência”, mesmo com indicações no governo Lula 

O deputado paraibano Hugo Motta, que é líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, disse, nesta segunda-feira (18/09), que seu partido vai continuar com a “postura de independência” após a nomeação do deputado Silvio Costa Filho como ministro de Portos e Aeroportos.

Motta destacou que Silvio Costa Filho e o presidente Lula (PT) possuem uma relação desde as eleições de 2022, onde ele apoiou publicamente o nome de Lula, tanto no primeiro como no segundo turno.

A par disso, Motta reafirmou a independência do Republicanos junto ao governo. Ele também lembrou que a bancada do partido na Câmara ficou feliz com a nomeação.

“O Republicanos mantém a sua postura de independência junto ao governo. Nós não vamos alterar a nossa postura de independência. Existe uma melhor relação com a nomeação de Silvio Costa Filho. Ele já tinha uma relação com o presidente Lula, muito antes até de entrar no nosso partido. Na eleição do ano passado, ele discordou da posição do partido de apoiar Bolsonaro e já apoiou Lula desde o primeiro turno. Então essa relação foi o que mais motivou a nomeação dele. O partido sempre teve muita responsabilidade na análise dos temas que são tratados no Congresso Nacional. Mas também tenho que reconhecer que a bancada na Câmara se sentiu mais feliz com a nomeação. Silvio se dá bem com todos os deputados, temos confiança de que fará um grande trabalho, mas isso não altera a postura de independência do partido”, disse ele na Jovem Pan News.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça

Está no Hype

Go to Top