Blog Gutemberg Cardoso

Hugo Motta quer prudência sobre eventual Federação entre União Brasil, Republicanos e PP

O presidente do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, ressaltou a importância de ter cautela ao discutir a possível criação da Federação entre os partidos União Brasil, Progressistas e Republicanos.

Hugo defendeu que o diálogo seja amplo e que critérios sejam bem estabelecidos devido às posições contrárias do partidos em alguns Estados.

O deputado citou como exemplo a Paraíba, que tem Republicanos e PP na base do governador João Azevêdo (PSB), enquanto o União Brasil tem um papel importante na oposição.

“Primeiro tem que se entender quais serão os critérios. Nós temos um país com 27 estados, são três partidos grandes com bancadas representativas, as Assembleias, as Câmaras, grande números de prefeitos, bancadas numerosas no Congresso… e é preciso entender como essas forças irão se acomodar com a possível federação. No momento temos que ter muita prudência para que com muita responsabilidade isso possa ser discutido e essa discussão também tenha um compromisso com o país que é o mais importante. Na Paraíba o que eu vejo é que eu vejo é que você tem por exemplo o Republicanos e o Progressista no campo do governador, você tem o União Brasil na oposição, e a partir daí tem que saber qual será o critério aqui no Estado. Está tudo no campo da especulação”, declarou.

As falas repercutiram no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.