“INTELIGENTE E AGRADÁVEL” Após reunião com Zanin, Damares fica ‘impressionada’ com indicado de Lula ao STF: “Gostei dele”

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra do governo Bolsonaro, afirmou ter ‘gostado muito’ de Cristiano Zanin, advogado indicado pelo presidente Lula ao Supremo Tribunal Federal. A declaração foi dada ao jornal O Estado de S. Paulo na noite desta quarta-feira 14.

Ela já havia anunciado, recentemente, que votaria contra ele no Senado Federal, mas a sinalização é de que pode refletir sobre a posição nos próximos dias. A mudança ocorre poucas horas após um encontro entre os dois em um jantar da bancada evangélica no Congresso. Ao site Metrópoles, porém, negou estar repensando a posição:

“A reunião foi importante para que eu o conhecesse, para que ele também me conhecesse e um pouco de minhas causas. Gostei dele. Me despertou muita empatia. Mas ainda mantenho meu voto”, disse a bolsonarista. O voto dos senadores, vale dizer, é secreto.

Segundo contou ao jornal, ela pediu a Zanin que, se seu nome for aprovado, que ele se torne o representante das crianças na Corte. Disse ainda ter ficado contente em saber que o advogado é de Piracicaba (SP), cidade em que ela mantém relações familiares.

A reunião entre Zanin e Damares faz parte do périplo do indicado de Lula pelo Senado. Ele já se encontrou com 58 dos 81 senadores e garantiu apoio unânime do PSD e do MDB. Ele será sabatinado no próximo dia 21 na Comissão de Constituição e Justiça e precisará, no plenário, ter 41 votos.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça

Está no Hype

Go to Top