A comentarista Deborah Srour, da rádio Band Porto Alegre, do programa Atualidades Pampa, da TV Pampa, recentemente fizeram declarações de ódio sobre o conflito entre Israel e Palestina. Srour usou termos ofensivos ao se referir aos palestinos, chegando a chamá-los de “animais”, uma expressão também utilizada pelo ministro de Defesa de Israel, Yoav Gallant.
Ela defendeu ações mais agressivas por parte de Israel e afirmou que “não há civis inocentes do lado de Gaza”. Essas manifestações foram reveladas pelo site de notícias Matinal, também sediado em Porto Alegre.
Em um vídeo publicado no Facebook, Deborah Srour explicou que suas opiniões são de sua responsabilidade individual e não representam necessariamente a posição da Hora Israelita ou da emissora que transmite o programa. Ela afirmou que ser sionista é uma “medalha de honra” e que suas palavras foram retiradas do contexto. No vídeo, Srour disse que expressou sua opinião de que Israel deveria “exterminar” os palestinos como qualquer pessoa normal, citando atos cometidos pelo Hamas contra civis no passado.
Veja o vídeo
Deborah Srour usou um programa de rádio na Band pra chamar as pessoas em Gaza de animais e dizer que não existem inocentes no território. Chamada a se explicar, Deborah Srour repetiu que as pessoas em Gaza são animais e que não há inocentes lá. https://t.co/r68ta35PBh
— Leandro Demori (@demori) October 30, 2023