O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou, nesta sexta-feira (14), que considera superada a polêmica em torno do retorno de Nilvan Ferreira ao Partido Liberal. Nilvan, que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2026, voltou ao centro do debate após declarações do deputado estadual Wallber Virgolino, que tem demonstrado incômodo com a possível filiação do comunicador.
Para Cabo Gilberto, a questão não deve gerar obstáculos e a entrada de Nilvan no PL deve ocorrer sem dificuldades. Ele ressaltou que divergências internas são naturais na vida partidária, mas não precisam ganhar dimensão pública.
“Para mim, isso já está superado. Ele vai se filiar ao PL. As questões internas serão tratadas naturalmente”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, eventuais discordâncias fazem parte da política, mas não prejudicam a unidade da sigla.
O deputado também frisou que mantém respeito por Wallber Virgolino e reforçou que diferenças de opinião não inviabilizam o diálogo. Cabo Gilberto acrescentou que o PL trabalhará para construir consensos e chegar às eleições de 2026 coeso e fortalecido.

