Jackson Macêdo diz que Luiz Couto deveria encerrar sua trajetória na política: “Chegou a hora de descansar”
O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, afirmou, nesta sexta-feira (17), que o deputado federal Luiz Couto deveria encerrar sua trajetória na política. Ele fez a declaração após ser questionado sobre as acusações que o parlamentar teria feito contra Marcus Túlio, presidente municipal da legenda.
Em reunião do partido, Luiz Couto teria afirmado que Marcos Túlio havia terceirizado o PT municipal para suas decisões em concluo com Jackson Macedo.
“Não vou rebater as acusações levianas que esse deputado federal faz contra mim, até porque fui eleitor dele muitos anos, o defendi dentro do PT por muito tempo e eu, sinceramente, acho que chegou a hora do companheiro Luiz Couto descansar, terminar a vida política dele”, disparou Jackson.
O líder partidário comentou ainda que o petista não deveria mais estar na vida pública. “Eu acho que forçam Luiz Couto. Ele me confidenciou que não queria disputar o último mandato, que queria cuidar da vida religiosa dele, escrever a biografia dele. Mas, as pessoas que estão em torno de Luiz Couto se sustentam politicamente e usam a figura de Luiz Couto para se sustentar politicamente, e o forçam a participar de um último mandato que ele não queria”, disse
O presidente estadual do PT tem evitado contato com Luiz Couto. “Quando a pessoa perde argumento político, ele vai para a acusação pessoal. O que ele tem feito contra mim na imprensa, fez numa rádio em João Pessoa, nas reuniões internas do PT, em nota pública. Sinceramente, tenho muita coisa para rebater, muita coisa para falar, mas eu prefiro não responder porque vou dar mais argumentos para esse tipo de coisa”, pontuou.
Jackson Macedo ainda prestou sua solidariedade a Marcos Túlio. “É um grande companheiro, um grande presidente do diretório municipal que eu ajudei a eleger, que Luiz Couto não ajudou a eleger – votou em Antônio Barbosa e perdeu de 1400 a 70. O grupo de Ricardo Coutinho, de Luiz Couto, de Antônio Barbosa, Estela e Márcia Lucena perdeu de 1400 a 70. São essas pessoas que defendem a candidatura de Luciano Cartaxo. Então, sou muito solidário ao companheiro Marcos Túlio”, concluiu.
As falas repercutiram no programa Arapuan Verdade.