Blog Gutemberg Cardoso

Jackson Macêdo teme o futuro do PT em João Pessoa e diz que ‘acertou’ em seu posicionamento na Capital

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, comentou sobre o cenário das eleições municipais na Paraíba, nesta segunda-feira (9).

“Eu tenho priorizado muito a campanha no interior, tenho viajado bastante apoiando os candidatos prefeitos pelo PT, nossos vereadores e nossos vices. São vários municípios que tenho cumprido a agenda, no intuito de fortalecer a nossa base na Paraíba. O PT com certeza vai sair maior nessas eleições de 2024. Temos condições de aumentar nossa representação na Paraíba, priorizando a campanha no interior”, disse ele.

O dirigente petista comentou sobre a vinda de Lula à Paraíba e a neutralidade dele nas eleições em João Pessoa. “Eu tinha feito uma avaliação que o melhor cenário em João Pessoa, era uma aliança com Cícero Lucena. A vinda do presidente Lula aqui, consolidou a minha posição e o presidente não quis se meter na campanha, porque ele mesmo disse claramente que em uma campanha que aliados disputam ele prefere não interferir. Abrimos mão de ter um palanque amplo no apoio do presidente Lula em 2026, a direção nacional entendeu que era melhor manter a candidatura de João Pessoa e vamos esperar o resultado disso. A minha preocupação maior, como venho dizendo há 1 ano é a consequência disso que pode ser ruim para o PT, vamos aguardar o resultado da eleição. O julgamento disso tudo, a história julga, um dia ela julga. Não se faz política em cima do ódio e com perspectiva de futuro e a consequência disso é muito ruim”, pontuou.

Na ocasião Jackson falou sobre os palanques onde o PT estava formando aliança com o PL. “Tivemos alguns casos, em três municípios da Paraíba conseguimos conversar com os companheiros nos diretórios e desfazemos a aliança. Apenas em Bananeiras que insiste uma aliança na chapa do atual prefeito do PSB, tenho conversado com os companheiros do município, e acredito que até final da eleição a gente consegue resolver isso”, finalizou.

As falas do petista repercutiram no Programa A Voz da Paraíba, da Rádio 100.5 FM.