Jackson pondera sobre candidatura própria do PT em João Pessoa: “nome em 2023 é uma posição muito pessoal do senador Humberto”
O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, participou na manhã desta segunda-feira (14) da reunião virtual com o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da direção nacional do PT, comandado pelo senador Humberto Costa.
Em entrevista ao Blog do Gutemberg Cardoso, o petista adiantou que a direção nacional e estadual do partido vai realizar uma pesquisa interna na Capital para avaliar candidatura própria.
“Em relação a João Pessoa, o Grupo de Trabalho Eleitoral acha importante ter uma pesquisa para entender o quadro de toda a cidade. Compreender como está postada as candidaturas e como os números do PT se situam nesse quadro. A pesquisa será realizada pela direção estadual com a direção nacional em conjunto. Contudo, essa pesquisa não é definidor de nada, é um instrumento de subsídio para a gente tomar uma decisão”, contou Jackson para o Blog.
Ele ainda destacou que o desejo de definir a candidatura em 2023, é uma vontade expressada pelo senador Humberto Costa. “O companheiro Humberto disse que na opinião dele o interessante é que, aonde for definido tática eleitoral, ou seja, onde for definir candidatura própria ou aliança, que essa definição aconteça ainda em 2023. Porém, ele deixa claro que é uma posição muito pessoal dele, e que isso precisa ser aprovado pela executiva nacional do partido”, destacou Jackson Macêdo.
A reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) contou com a presença de membros do diretório nacional, entre eles Henrique Fontana (Secretário Geral do PT nacional), Gleide Andrade (Secretária de Finanças do PT Nacional), Romênio Pereira (Secretário de Relações Internacionais do PT Nacional); e membros do diretório estadual e municipal, como o próprio Jackson Macedo e Antonio Barbosa. Os deputados estaduais Luciano Cartaxo, Cida Ramos e o deputado federal Luiz Couto também marcaram presença.